BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

A dificuldade de existir

Sinceramente, não vejo muita dificuldade em viver. Todos nós vivemos um pouquinho da nossa vida; uns mais alucinadamente, outros menos. Uns com mais prazer, outros menos. Mas existir é uma questão muito complicada. Sentir sua existência, mais ainda!! Ter essa presença na vida de alguém, sentir que fazemos parte de um todo, sem deixarmos de ser todo por nós mesmo é uma questão muito complexa e talvez muito difícil de ser pensada.

Andei pensando esses dias sobre a vida, e o que eu tenho feito dela. E vejo que realmente fiz muito pouco, e engraçado, é que achava que tinha feito muito. Andei essa semana tentando fazer muito, e vi que esse muito não é suficiente, e que mesmo dando o máximo de mim, o meu muito continuava pouco. Então resolvi fazer pouco. Um pouco aqui, um pouco ali. E agora vejo o quanto eu fiz. Mesmo que não tenha sido nada que vá modificar o mundo todo, mas fiz algo que modifica o mundo de alguém. E me sinto feliz por isso. Uma completude incrível de ter podido fazer o mundo de alguém um pouco mais feliz, um pouco mais completo.

E que mesmo tendo defeitos, ainda posso fazer alguém feliz!

3 comentários coloridos ♥:

Anônimo disse...

Meu Deus...Com tanta atenciosidade desse jeito, vou ser obrigada a não sair mais daqui! E realmente esse post foi pra reflexão, hein? Uma das minhas amigas sempre falava: "Existir, todo mundo existe, agora viver? São poucos que têm essa oportunidade!". Beijos amiga e até mais!

Anônimo disse...

Nós colocamos dificuldade na vida, e achamos que a culpa é de tudo e todos - menos nossa. Não existe dificuldade em viver se você souber o que fazer. Mostre que há vida em você, e não que há você na vida. Fazez, de pouquinho em pouquinho é o que se torna fazer muito. Teu post me fez lembrar de um trecho do conto "Pertencer", de Clarice Lispector... Beijocas, Juh \o/

Anônimo disse...

Voltei de novo, dpois de mais um bom tempo longe do meu blog! :D

Pois é.. parece só q a gete não faz muita coisa, mas e pararmos pra pensar, a gente faz muuuita durante a nossa vida!! ^^

E é cada um fazendo a sua parte que tudo se resolve!

Bjins e ótima semana
:**