BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 30 de outubro de 2007

E então eu me dei conta

Percebi pela primeira vez na minha vida, onde estou, e quem sou. E acreditem, foi mais estranho do que eu pensei que fosse. Pela primeira vez eu pensei: "Estou no Brasil, essa terra absurda." Sim, absurda, pois o calor é infernal, o frio é súbito, a chuva é inesperada e o vento ajuda a chuva a fazer desabar terra pra interditar o Túnel Rebolças. E o que podemos fazer a respeito? Nada, a vida está aí, pronta pra ser vivida, mas não sabemos bem o que fazer com ela. Tudo bem que às vezes damos margem à intuição e fazemos o que achamos que deve ser feito. Mas esse "grande feito" não passa de mais um acontecimento comum.

E eu? Eu sou uma grande sonhadora. Uma pessoa que tinha tudo pra ser brilhante em exatas, mas preferiu seguir humanas. Que tinha tudo pra ser a Engenheira mais brilhante, e optou por seguir a utopia de ser professora de Literatura (profissão quase extinta nos dias de hoje). E que optou por ser quem sempre quis ser, se magoou, se recuperou e agora vê que aquilo que achou que era não passava de uma ilusão. E que agora tenta inutilmente se encontrar, mesmo sabendo que só atingimos a verdade absoluta quando analisamos o passado, e isso meus caros, eu não faço.

E estou aqui mais uma vez desabafando minha alma em simples palavras, que um dia parecerão ridículas, ou que podem inspirar nações.

Viva queridos, à nossa dualidade de existência.
E mais um viva, à vida de cada um de nós.

4 comentários coloridos ♥:

Marcelo disse...

vc ainda podia ser boa em exatas, eu fui pra humanas pq nao tenho o menor talento hahaha

Tata disse...

Poxa, vida!!!
vamos ver o lado bom das coisas: Brasil não tem terremotos, não tem furacão, não tem vulcão!!! =]

É muito quente (eu odeio isso), mas tem praias lindas!
Faz frio, mas não abaixo de zero...

E...
Bom, eu sou mais área de humanas e estou na área de exatas...
eita vida hein!? ^^

Bju e ótimo domingo

Anônimo disse...

Oieee

to sumida neah rs

pois eh fiah.. fikei longe dos blogs por um tempo..mais agora vortei...e to com um blog em um novo endereço

( http://lishlye.theblog.com.br)

hehee.. eo so uma q preferiu segui pro rumo d exatas... vo faze vestiba pah matematica... meu sonho e c prof de matematica e fisika oO
estranho neah

haushua

baum... td d baum pah vc...
d agora en diante non vo mais sumi

bjuhs

e passa no meu blog novo (apesar d tah com templat antigo..masi isso eo arrumo depois rs0

bjuhs
fui

Anônimo disse...

ei amigaaa!
Cade vc?!?!?
conseguiu ficar mais tempo sem postar do q eu!!! =]
hehehe

Bjuuu